(67) 9 9637-0738 contato@cursilhocg.com.br
“A eucaristia é a minha estrada para o céu”

VIVA!!!

Ontem a Igreja acordou em festa. Foi realizado no cemitério de Assis a Elevatio (exumação do corpo, ritual que faz parte do processo de beatificação) de Carlo Acutis, o anjo da Juventude. E qual não foi a surpresa ao descobrirmos que seu corpo estava intacto, incorrupto.

Quem nos deu a notícia foi Padre Marcelo Tenório, vice postulador da causa para beatificação do, hoje, Venerável Carlo Acutis. Eis suas palavras para a comunidade cursilhista:

“Caríssimos Cursilhistas,
Hoje pela manhã, aconteceu no cemitério de Assis a ELEVATIO do Carlo, quando o corpo é exumado e que faz parte do processo canônico de beatificação.
Para alegria e emoção de todos, o corpo do Carlo Acutis encontrava-se INTACTO!
Louvor a Deus e a Virgem Santíssima!

Pe. Marcelo Tenório
Vice postulador

A mãe de Carlo foi quem deu as notícias ao padre, que prontamente divulgou a boa nova a seus seguidores nas redes sociais.

Carlo Acutis morreu muito jovem, com 15 anos de idade devido a uma leucemia fulminante. No leito da morte ofereceu todas as dores que sofreu pelo santo padre o Papa, na época Bento XVI, e também pela Igreja.

Carlo, como qualquer menino da sua idade, era muito ligado a tecnologia, tendo bastante facilidade com o meio digital. Tamanha era sua destreza que já foi chamado pelo Cardeal de Milão de “Patrono da Internet”.

Por ter tamanha facilidade e amando tanto a Deus e Nossa Senhora, organizou e montou diversos sites. Um deles organiza todas as aparições de Nossa Senhora, outro ainda organiza todos os Milagres Eucarísticos em uma exposição que já rodou o mundo, inclusive já veio para Campo Grande na paróquia de São Sebastião.

Sua devoção à Virgem Maria, a “única mulher de sua vida” como costumava dizer, bem como a Santa Eucaristia, sacramento que recebeu todos os dias desde os sete anos de idade, quando recebeu a primeira comunhão, fizeram o jovem “morrer como original”.

Morreu em odor de Santidade. Inclusive, já há um caso de um suposto milagre realizado por Carlo Acutis em análise no Vaticano. O fato em análise é a cura inexplicável de uma criança da cidade de Campo Grande-MS. Após a conclusão dos trabalhos para verificação do milagre, os devotos esperam sua beatificação.

A elevatio do corpo intacto de Carlo não lhe garante a canonização, porém é um forte indicativo de sua preleção por Deus.

A elevatio do corpo intacto de Carlo não lhe garante a canonização, porém é um forte indicativo de sua preleção por Deus.

A nós, fieis, cabe rezar para que seja da vontade de Deus a canonização desse jovem, quer certamente servirá de exemplo para inspirar mais e mais adolescentes a buscarem a santidade, utilizando-se dos meios tecnológicos atuais para facilitar seu conhecimento das coisas do Alto.

Viva o anjo da juventude, viva o patrono da internet, viva Carlo Acutis.

Referência: http://www.carloacutis.com/pt/association

Links interessantes: