(67) 9 9637-0738 contato@cursilhocg.com.br

Em 02 de agosto de 2003, Dom Dimas Lara Barbosa era ordenado Bispo em sua terra natal: Boa Esperança-MG. A partir daí atuou como bispo auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro até assumir o pastoreio da nossa arquidiocese, em 04 de maio de 2011.

Dom Dimas é o terceiro arcebispo da Arquidiocese de Campo Grande sucedendo Dom Vitório Pavanello quando da sua renúncia. São 31 anos de ordenação presbiteral e 16 anos de ordenação episcopal, sendo que a metade desse tempo como bispo tem sido à frente da Igreja Católica aqui na capital.

O Movimento de Cursilhos de Cristandade e o GED Campo Grande o parabenizam pelo décimo sexto aniversário de ordenação episcopal e agradece por todo o zelo para com a nossa Igreja e a disponibilidade e carinho para com todas as lideranças religiosas, comunidades e movimentos, em especial ao MCC!

Desde a sua posse sempre esteve presente e se colocando à disposição de todos os cursilhistas da nossa arquidiocese. Acima temos um exemplo, a primeira missa que D. Dimas celebrou na comunidade São João Neumann no bairro Dom Antônio, popularmente conhecido como Cidade de Deus, comunidade esta assistida por um grupo de jovens cursilhistas à época.

Que Deus continue abençoando a sua vida sacerdotal e sua missão como arcebispo!

É uma honra tê-lo como nosso pastor. Conte sempre com o MCC e receba nosso carinho. PARABÉNS!

Por: Alexandre Batista