(67) 9 9637-0738 contato@cursilhocg.com.br

A relação de proximidade entre o GED Campo Grande e demais GEDs que compõem o GER Oeste 1 vem de anos. No dia 15 de junho os jovens Alexandre Batista (38º Cursilho), Isaack Campagna (33º Cursilho) e Rodrigo Juveniz (35º Cursilho) marcaram presença na cidade de Rio Verde de MT, um dos setores pertencentes ao GED Coxim.

Nossos jovens foram convidados à levar um pouco das suas vivências e da grande importância que àquele GED tem na caminhada cursilhista de cada um. Assim como os três, muitos outros cursilhistas de Campo Grande, entre jovens e adultos, fazem parte da história do nascimento e renascimento do MCC na diocese de Coxim.

Isaack, Alexandre e Rodrigo com Irani e Alcides, jovens que fizeram o 3º Cursilho de Coxim

Em se tratando dos jovens, os primeiros cursilhos de Coxim foram realizados em 2008 e 2009, tendo sido paralisados em seguida. Em 2012, após convite feito pela então coordenação do GER, uma equipe de jovens de Campo Grande assumiu o desafio de reativar o cursilho naquela localidade na realização do 3º Cursilho para Jovens. De lá para cá, jovens do nosso GED estiveram presentes em mais 3 cursilhos, tendo coordenado os cinco primeiros: Fabiana Ovelar (1º), Solange Calegaro (2º), Daniel Bortam (3º), Washington Okama (4º) e Rodrigo Juveniz (5º).

Segundo Katiusce Talita Branco, Cintia Ferreira e Victor Massayuki, que participaram do 5º, 4º e 7º Cursilhos, respectivamente, e são algumas das atuais lideranças jovens, a colaboração e o apoio da juventude de Campo Grande dedicados lá atrás foi fundamental para essa continuidade:

Existe uma galera que veio antes de nós, que nós aprendemos a amar e a respeitar. São pessoas que vemos pouquíssimas vezes, que sabemos pouco sobre sua rotina, não convivemos diariamente, nem compartilhamos com frequência a nossa vida, talvez seja possível contar nos dedos as vezes que nos encontramos, e talvez seja estranho dizer que mesmo assim as amamos e temos tanta admiração.

O tempo que dedicastes a tua rosa, que à tornou especial”

Amamos porque um dia eles dedicaram seu tempo a nós, porque um dia disseram um sim sem receios e aceitaram vir em terras ainda desconhecidas lançar suas sementes.

Hoje com a graça de Deus e o amor da mãezinha as sementes deram frutos, e lançam mais sementes em outros terrenos. Sabemos que o sim que deram foi para Deus e agiram por obra do Espírito Santo, mas vocês foram capazes de se colocarem a disposição e através do sim de vocês nós pudemos experimentar desse amor, que sem dúvida mudou nossas vidas e a vida de inúmeras pessoas.

Somos felizes por ainda hoje podermos contar com vocês, acreditamos que o Elo Coxim – Campo Grande, nunca se acabará (somos um pouco seus filhos rsrs). Se aprendemos que Cativar é amar, e de acordo com aquele principezinho “Cativar é criar laços”, nossos laços serão eternos, todos vocês podem ter a plena certeza que ocupam um espaço nos nossos corações e estarão sempre em nossas orações.

Encontro em Rio Verde com lideranças jovens do MCC da diocese de Coxim

O próximo cursilho para jovens a ser realizado em Coxim é o de número 10 e o GED Campo Grande, além de se orgulhar da caminhada dos atuais jovens líderes, continua em constante oração pelo 10º Cursilho e pelo fortalecimento do movimento nesse GED, que é considerado nosso “GED irmão“.

Jovens (alguns nem tanto) que estiveram em Coxim ressaltando o carinho e as orações pelo próximo cursilho.

Por: Alexandre Batista