(67) 9 9637-0738 contato@cursilhocg.com.br

O ano de 2019 tem sido de bastante trabalho e participação dos nossos jovens no que se refere ao movimento. Na gestão atual, o Grupo Executivo Diocesano de Campo Grande conta com nove jovens dentre os seus membros: Isaack Campagna e Bruna Barros (Representantes jovens); Renata Cristina (Segunda secretária); Patrícia Sanchini (Segunda tesoureira); Alexandre Batista (Multimídia); Bárbara Marçal, Gabriel Serejo, Letícia Ferreira e Miguel Andrade (Vogais da escola dos jovens).

É notória a atuação cada vez mais constante da nossa juventude e isso pôde ser confirmado na Assembleia Regional do GER Oeste 1 realizada no último fim de semana, 15 à 17 de Março, em Naviraí-MS. Além da participação de muitos jovens do GED Campo Grande, nossos jovens foram responsáveis por uma das conquistas da juventude nessa última AR: colocaram uma moção para que os representantes jovens de GED também tivessem direito à voto em Assembleias Regionais, moção esta aprovada.

Anteriormente tinham direito à voto nas assembleias do regional Oeste 1, a equipe do GER (coordenador, vice, assessor eclesiástico e representante jovem), além dos coordenadores, vice e assessores eclesiásticos dos GEDs.

Jovens do GED Campo Grande presentes na Assembleia Regional 2019

Para a jovem Carina Barbosa Colman, que participou pela primeira vez de uma assembleia regional foi possível perceber a importância do encontro. “Durante os trabalhos de grupo vi que cada local tem sua realidade, suas dificuldades e seus acertos, e quando ouvimos outras experiências e partilhamos as nossas, de um modo geral, a comunidade cursilhista cresce junto.“, disse ela.
Além da relevância dos jovens nas decisões: “Ver a presença dos jovens em grande quantidade também foi muito feliz e acredito que foi enriquecedor para a assembleia, pois deixou claro que a Igreja é viva e existem jovens que lutam pela santidade.”, completou.

A assembleia foi guiada pelo tema “MCC: Caminho de Santificação” e o lema “Sede misericordiosos como Vosso Pai é misericordioso”.

Esperamos ver cada vez mais a participação dos jovens diante do movimento e da nossa Igreja.

Assembleia Regional Oeste 1 – 2019

Por: Alexandre Batista